23.10.07

24 de Outubro de 2007

14h - 15h: Outubro é o mês do Cancro da Mama. Para falar sobre este tema convidamos a Laço, uma associação de voluntariado fundada em 2000 e que tem como objectivo lutar contra esta doença. A missão da Laço centra-se na melhoria da prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama em Portugal.
Lynne Archibald, presidente da Laço, vai estar na TSF para dar a conhecer o trabalho da associção e os números do cancro da mama em Portugal.
Há 4500 novos casos do cancro da mama por ano, em Portugal; uma em cada 12 mulheres, em Portugal, vai desenvolver cancro da mama; 90% dos cancros da mama são curáveis, se forem detectados a tempo e tratados correctamente.


15h - 16h: David Sousa é mágico, tem 25 anos, arte que o tem levado a percorrer o mundo e lhe tem dado vários prémios. O último foi conquistado no início deste mês - a Varinha Mágica de Ouro no Monte Carlo Magic Stars - um encontro que reúne os melhores mágicos do mundo. É a primeira vez que este prémio vem para Portugal.
No ano passado David Sousa ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Magia.
Acabado de chegar de Itália e a poucos dias de partir para a China, David Sousa vai estar na TSF para falar sobre a magia e o seu percurso profissional. Durante a entrevista David Sousa revelou que Lance Burton é o seu mágico preferido.

16h - 16:30h: Hoje sugerimos duas feiras onde pode encontrar doces - a IV Feira da Doçaria e Pão Regional (em Braga, começa amanhã e prolonga-se até domingo) e a 6ª Edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional (em Abrantes, de sexta-feira a domingo).
Abílio Vilaça, director geral da Associação Comercial de Braga, que organiza a Feira da Doçaria e Pão Regional, vai dizer-nos o que podemos encontrar e provar durante a feira.
Joana Maia, da TAGUS (Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior) vai falar-nos sobre a Feira da Doçaria de Abrantes que este ano é dedicada à tigelada (um doce típico de Abrantes).

Sem comentários: