16.10.07

18 de Outubro de 2007

[A 17 de Outubro não houve programa; a TSF transmitiu o relato da selecção no Cazaquistão]

14h - 15h: Falamos de dificuldades auditivas, a proposito das Primeiras Jornadas Ibéricas com o mesmo nome. Jorge Humberto Martins, audiologista, vai estar em estudio para falar desde a necessidade do dignóstico precoce – que hoje não existe – até ao facto de o ouvido ser provavelmente o órgão do corpo humano (pelo menos daqueles que orientam os nossos sentidos) a que menos ligamos.


15h - 16h:O que é o Reiki? Como funciona, como o trabalhamos, como surge, para que serve... são algumas das questões a que vamos tentar responder com a ajuda de Miguel Guimarães, praticante, investigador e formador de Meditação e de Desenvolvimento Espiritual.
Reiki, essência vital, equilibra e fortalece os nossos centros de energia (chakras) e optimiza o fluxo energético... Actua em todos os planos: físico, emocional, mental e espiritual. Alivia a dor, acelera processos de recuperação, acalma e relaxa profundamente. É compatível com qualquer tratamento de medicina tradicional ou alternativa... Não é nenhum dogma ou religião. É simplesmente energia universal...

16h - 16:30h: O que distingue a Broa d'Avanca é o facto de ser feita só com milho. A propósito do Festival Gastronómico da Broa (de 20 de Outubro a 11 de Novembro em Estarreja) fomos perceber como se faz a Broa d'Avanca.
A Confraria da Broa d' Avanca criou a Rota da Broa, uma inciativa que recria todo o processo da broa - desde a colheita do milho até à moagem e confeccção.
O repórter Rui Tukayana revela-nos como se faz a Broa d'Avanca e qual a sua história.

Sem comentários: