26.10.07

29 de Outubro de 2007

14h-15h: Uma empresa de Coimbra, líder mundial de telemetria no sector do gás, lançou recentemente no mercado doméstico português um sistema que permitirá aos consumidores (que o adquiram) controlar os seus consumos de água, gás e electricidade, através do computador. É deste sistema inovador de telecontagem, denominado iMeter, que falamos, com José Basílio Simões, presidente da ISA (fundada em 1990 como spin-off da Universidade de Coimbra, tem na sua carteira de clientes nomes como a Shell, a Repsol ou a BP).

15h-16h: Paula Escarameia é provavelmente o portugues com mais experiência ao nível do direito internacional. O seu currículo é impressionante: pertence à Comissão do Direito Internacional da ONU, em representação de Portugal, foi conselheira jurídica da Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, tendo participado nos trabalhos que conduziram à criação do Tribunal Penal Internacional. É professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e na Faculdade de Direito da Universidade Nova. Estes já eram motivos mais do que suficientes para uma conversa que terá uma vertente pessoal e sobretudo profissional. Mas haverá outros...

16h-16h30: Dias 2, 3 e 4 decorre em Mogadouro o 9º Encontro Micológico Transmontano, desta vez dedicado ao tema Os Cogumelos e o Homem. Francisco Xavier Martins, presidente da Associação Micológica A Pantorra, vai estar em directo para explicar o que vai acontecer.. Mas Francisco Xavier não chegou a tempo da entrevista... Em vez do encontro micológico, falámos de um novo produto, azeitonas com sabor a café, no mercado dentro de poucas semanas. António Gralha, dos Azeites Gralha, de Campo Maior, conversou com o repórter Carlos Júlio.

2 comentários:

ss disse...

Viva!

Não há possibilidade de ouvir o seu programa em podcast?

Cumprimentos

jpmeneses disse...

Infelizmente (ainda) não.