15.10.07

16 de Outubro de 2007

14h- 15h: Assinalam-se os 25 anos da morte do cantor Adriano Correia de Oliveira, talvez o mais esquecido dos cantores portugueses da segunda metade do século XX. Em estúdio, para recordar memórias e evocar a herança de Adriano, vai estar o fundador e editor da revista Mundo da Canção Avelino Tavares (que com ele conviveu). E, claro, vamos ouvir música de Adriano (escolhida por Tavares) e regressar a Avintes (Gaia) onde nasceu e morreu o cantor.
Neste 16 de Novembro há várias iniciativas para lembrar Adriano, também vai ser lançado um disco de homenagem. ACTUALIZAÇÂO: O Centro Artístico, Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira informa que, ao contrário do que foi dito pelo convidado no programa, se realizou no domingo uma sessão de canto livre, c om artistas locais, no auditório da Associação dos Plebeus Avintenses e que hoje mesmo há uma romagem à campa de Adriano, no cemitário de Avintes.

15h - 16h: Em Portugal existe uma escola onde os alunos podem estudar desde o 1º ciclo até à licenciatura ou, se quiserem, até completarem um MBA ou uma pós-graduação sem mudarem de estabelecimento de ensino. O projecto "Escola Total" foi criado no Instituto de Estudos Atlântico (IESA), onde também funciona o Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (IESF).
A ministra da educação já se deslocou a esta escola para conhecer este projecto.
Paulo Ferreira do Amaral, presidente do conselho de administração da Espaço Atlântico, vai estar na TSF para explicar como funciona a "Escola Total".

16h - 16:30h:O município de Lousada quer dar a conhecer as riquezas gastronómicas da região e criou as Rotas Gourmet. Até ao final do mês os participantes podem percorrer casas senhoriais e restaurantes de Lousada em busca de alguns produtos regionais, como o vinho, o cabrito assado entre outros.
A repórter Sónia Santos Silva conversou com Cristina Moreira, vereadora do Turismo, que explicou o que podemos encontrar nas rotas gourmet.

Sem comentários: