24.10.07

25 de Outubro de 2007

14h - 15h: Sabia que Portugal tem uma "selecção nacional" de videojogos? A equipa esteve este mês em Seattle, nos Estados Unidos, a representar Portugal no maior campeonato do mundo de jogos electrónicos, o World Cyber Games.
Ricardo Corvo, líder da comitiva portuguesa, vai estar na TSF para explicar como é que os cyber-atletas se preparam para as competições e como correu a participação no World Cyber Games.

15h - 16h: O prémio Pfizer deste ano, na área da investigação básica, distinguiu um trabalho que permite diagnosticar mais facilmente o cancro e eventualmente desenvolver técnicas que travem a evolução desta doença
"A formação dos centrossomas: será preciso um molde?" é o nome desta investigação, elaborada por Ana Rodrigues Martins e Mónica Bettencourt-Dias, do Instituto Gulbenkian da Ciência. As duas investigadoras vão explicar-nos em que consiste o seu trabalho e qual a importância desta investigação.

16h - 16:30h: Sábado começa a Semana Gastronómica da Caça na Planície Dourada. Até 4 de Novembro vão ser servidas especialidades da cozinha alentejana à base de caça - perdiz, feijoada de javali, bifinhos de veado com cogumelos selvagens são algumas das iguarias que pode provar. Vários restaurantes de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Beja, Castro verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Serpa e Vidigueira aderiram à Semana Gastronómica da Caça. Victor Silva, presidente da Região de Turismo da Planície Dourada, vai revelar-nos o menú completo desta semana gastronómica.

Sem comentários: