22.10.07

23 de Outubro de 2007

14h - 15h : As mulheres têm mais probabilidade do que os homens de apresentar dores múltiplas em simultâneo. A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) lançou uma campanha - Dor na Mulher - para sensibilizar os profissionais de saúde e o governo para o problema das mulheres que sofrem de dor crónica.
José Romão, presidente da APED, é o convidado desta hora para falar sobre a dor crónica nas mulheres, diagnósticos e terapias. José Romão também vai dar a conhecer o trabalho da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor.

15h - 16h: O bonding é uma psicoterapia que procura que as pessoas resolvam problemas psíquicos através da tomada de conhecimento emocional e da melhoria das suas relações humanas. Domingos Neto, formador de workshops de bonding, vai estar na TSF para explicar que terapia é esta, como funciona, de que forma pode ajudar quem não está bem emocionalmente. Domingos Neto também irá falar sobre o seu trabalho como psicoteraputa de bonding. O bonding também é conhecido como terapia das emoções.

16h - 16:30h: A Garfos e Letras promove a partir do próximo mês um curso de culinária que tem como tema o chocolate. Durante quatro sessões quem participar neste curso (realiza-se no Porto) vai aprender a fazer bolos de chocolate, bombons, brownies e vários recheios... tudo a partir do chocolate!
Mário Rodrigues, um dos formadores da Garfos e Letras, vai explicar em que consiste este curso, que receitas e técnicas vão ser ensinadas e o que é necessário para frequentar este curso de chocolate que começa a 7 de Novembro.

Sem comentários: