30.4.08

5 de Maio de 2008

14h - 15h: Alguma vez pensou lavar roupa à máquina sem utilizar detergente? Está a ser comercializado em Portugal um produto que permite fazer isto - o OkoBall. É um produto amigo do ambiente, consiste numa esfera de plástico, não tóxica, formada por vários produtos que permitem substituir o detergente. Uma bola de Okoballl pode ser usada inúmeras vezes. São várias as vantagens deste produto: reduz o consumo de água no processo de lavagem, reduz o consumo de energia, protege a saúde da pele contra resíduos químicos nas roupas, etc.
Al Gore (autor do documentário "Uma Verdade Inconveniente") considera o OkoBall "uma fantástica invenção".
Ricardo Lima é o representante deste produto em Portugal e vai estar na TSF.
Os contactos da Okoball em Portugal: Yanssanes, Zona Industrial Ligeira, Lote 11, Condeixa-a-Nova - Coimbra. Telf: 351 239 949 280 Fax: 351 239 946 225

15h - 16h: Miguel Praia é piloto profissional de motociclismo e é o único português a representar Portugal no Campeonato do Mundo de Supersport. Esta quarta-feira Miguel Praia parte para Monza, Itália, onde vai participar em mais uma prova do campeonato SuperSport.
Miguel Praia é piloto da Parkalgar Racing Team, participa em corridas desde 1994 e no seu currículo tem a distinção ( durante dois anos consecutivos) de melhor português no Campeonato da Europa; em 2003 foi o 4º classificado no Grande Prémio de Macau, etc.
Nesta hora vamos conhecer o percurso, os projectos do Miguel Praia e perceber como está a correr a sua participação no Campeonato.

16h - 16:30h: "Receitas D'Antigamente" é um livro "criado" por alunos, professores e encarregados de educação das escolas do Primeiro Ciclo do Agrupamento D. Manuel I, de Pernes(Santarém), que sentiram necessidade de valorizar e preservar as receitas de antigamente.
Com a ajuda das Avós... o livro faz uma apresentação das várias freguesias do concelho de Santarém e apresenta receitas relacionadas com cada um destes locais. Desde a conservação e aproveitamento das carnes de porco, a preparação do presunto, pão de trigo, farinheiras, sopas, doces... há de tudo um pouco.
Catarina Rabaça, uma das professoras que participaram na elaboração das "Receitas D'Antigamente", é nossa convidada.

Sem comentários: