11.10.07

12 de Outubro de 2007

14h - 15h: A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) é a única no país com uma licenciatura em Criminologia. Durante os três anos do curso, os alunos estudam criminologia, direito, ciências do comportamento, métodos de investigação científica e ciências forenses.
Este é o segundo ano da licenciatura em criminologia. Josefina Castro, directora adjunta da Escola de Criminologia da FDUP, vai dizer-nos como está a ser recebida esta licenciatura, porquê criar um curso de criminologia em Portugal, quais as saídas profissionais, que áreas são estudadas…

[Hoje o “Mais cedo ou mais tarde” é mais curto, porque a partir das 15h a TSF vai transmitir em directo a conferência de imprensa de apresentação do orçamento de estado para 2008] Afinal a conferência de imprensa foi adiada para depois do programa (por causa do programa?) e voltamos ao alinhamento previsto:

15h-16h: Vai estar em estúdio Jorge Russo dos Santos, um dos portugueses que trabalham na sede da Microsoft (Redmond, Seattle). Ele foi o responsável pela tradução e adaptação a Portugal do novo Windows Vista. É muita a curiosidade, desde como é trabalhar no coração da Microsoft ao seu próprio trabalho. Jorge está em Portugal, de férias, e vem ao estúdio da TSF.

16h-16h30: A confraria do bucho de Arganil assinala um ano e a TSF foi provar. O repórter Ricardo Oliveira Duarte foi a Vila Cova de Alva perceber como o que tem de especial este bucho, que é o estômago de porco enchido com carne de…porco (e arroz).

1 comentário:

Anónimo disse...

http://badvista.fsf.org/