2.10.07

3 de Outubro de 2007

14h - 15h: Miguel Mendes vai partir no dia 9 de Outubro para uma viagem, de mochila às costas, pela América do Sul e do Norte. Começa no Rio de Janeiro e termina nos Estados Unidos. Vai passar pelas ruínas maias, a floresta Amazónia ou os campos de sal de Uyuni, na Bolívia. Durante os primeiros 5, 6 meses de viagem Miguel Mendes vai trabalhar como voluntário num orfanato perto do Rio de Janeiro. Os objectivos desta viagem, o percurso, o trabalho como voluntário - são temas que vão marcar a conversa com Miguel Mendes. Pode acompanhar esta viagem no site que Miguel Mendes criou - http://www.acaminho.com/.


15h - 16h: A dança levou o transmontano Pedro Pires até Londres, onde criou a companhia Codigo Dance Project. Formado em Física, decidiu abandonar esta área e dedicar-se à dança. Actualmente é bailarino e coreógrafo. Pedro Pires estudou teatro na Universidade de Évora, trabalhou em Lisboa, Madrid e há dois anos que vive em Londres. A partir da capital inglesa, por telefone, Pedro Pires vai falar sobre o seu percurso profissional e a descoberta da sua verdadeira vocação: a dança.

16h - 16:30h: A XXII Feira Nacional de Frutos Secos começa amanhã. Uma oportunidade para comprar e provar produtos como os figos pretos de Torres Novas, tâmaras e caju. Durante a feira também pode provar doces e licores confeccionados com frutos secos. Pedro Ferreira, presidente da associação nacional de produtores de frutos secos e passados, vai dar a conhecer todo o programa.

1 comentário:

SousaMendes disse...

Olá João Paulo,

Estou de volta depois de uma fantástica viagem e preparado para novas aventuras... O grande desafio agora é criar raízes. Olhar em volta em vez de SÓ olhar em frente.

Gostaria de saber se haveria interesse da TSF em fazermos um Mais Cedo ou Mais Tarde sobre a viagem.

Até mais,

Miguel Mendes

A Caminho

www.acaminho.com