13.2.08

14 de Fevereiro de 2008

14h-15h: Provavelmente já ouviu Aníbal Coutinho na TSF, falando de vinhos. Mas Aníbal Coutinho não é apenas crítico, na TSF, na Evasões e nos livros que escreve. Também faz vinhos e é escanção num restaurante. Mais: Aníbal Coutinho é engenheiro de profissão e canta no Coro Gulbenkian. Um «percurso invulgar», que vamos conhecer com o próprio.

15h-16h: «Ruben Pereira tornou-se o primeiro xadrezista português a conquistar uma medalha individual em grandes competições internacionais, ao sagrar-se vice-campeão mundial na categoria de sub-16, em Antalaya, na Turquia». Ruben Pereira vai estar na TSF para conhecermos as origens do seu xadrez, as suas ambições e as responsabilidades de ser vice-campeão do mundo. «Desde os nove anos de idade que Ruben Pereira tem ganho os campeonatos nacionais na sua categoria, mais recentemente obteve o título de Vice-Campeão Nacional Absoluto de 2007». O Ruben não chegou a tempo do directo e a entrevista foi substituida por uma reportagem de Sónia Santos Silva sobre o projecto de agricultura biológica Horta à Porta, promovido pela Lipor no Grande Porto, e destinado a agricultores amadores. O Ruben Pereira volta à TSF, desta vez a horas, no dia 12 de Março, às 14h. Está combinado.

16h-16h30: Os espargos têm propriedades afrodisíacas, que melhoram o desejo sexual? Há quem diga que sim. E não é apenas pela forma fálica dos espargos, o segredo está na vitamina B3, que tem um princípio vasodilatador dos vasos sanguíneos. Assim, para além de serem um legume bastante completo, rico em ácido fólico, sem calorias nem colesterol, os espargos têm propriedades afrodisíacas que melhoram o desejo sexual. A nutricionista Maria de Jesus Graça vai estar em estudio para recomendar os espargos como alimento (aqui há diversas receitas, é só procurar). (...e porque hoje é dia dos namorados...)

Sem comentários: