19.2.08

20 de Fevereiro de 2008

14h - 15h: Produzir biodiesel a partir de algas será em breve uma realidade em Portugal. Para que isto seja possível há já uma empresa de bioengenharia, a AlgaFuel, que fornece tecnologia para a produção industrial desta matéria-prima .
Um grupo de empresários portugueses vai investir 80 milhões de euros na construção de uma biorefinaria em Sines, onde será desenvolvida uma experiência-piloto de produção de biodiesel a partir de microalgas.
Nuno Coelho, presidente exceutivo da AlgaFuel, é nosso convidado. Nuno Coelho vai explicar-nos como é possível produzir biodiesel a partir de algas, porquê microalgas, quais as vantagens...

15h - 16h: O que fará da "Abreu Advogados" a melhor empresa portuguesa para trabalhar no nosso país e a quarta no ranking dos 37 melhores locais para trabalhar em Portugal?
No ranking que anualmente é elaborado pela revista "Exame" em parceria com a Heidrick & Struggles a "Abreu Advogados" surge em quarto, retirou o lugar ao Millenium BCP que em relação ao ano passado caiu para 13º lugar.
Carmo Sousa Machado, administradora da Sociedade de Advogados (responsável pelos recursos humanos da empresa), vai dizer.nos como é trabalhar aqui, como se justifica esta distinção, que apostas são feitas.


16h - 16:30h: Aprender a utilizar ingredientes não utilizados na comida tradicional portuguesa, como o tofu, seitã, grãos integrais, tamari, miso, algas, etc; aprender como substituir os alimentos prejudiciais à saúde por alimentos benéficos; não gastar muito tempo na cozinha, cozinhar com qualidade, mas com simplicidade e rapidez - são alguns dos objectivos do Curso de Culinária Alimentação Natural, organizado pelos Espaços Divinos.
O curso começa no dia 28 de Fevereiro, os interessados podem inscrever-se até dia 26.
A formadora Susana Rodrigues é nossa convidada.

Sem comentários: