1.2.08

4 de Fevereiro de 2008

14h - 15h: Margarida Cepêda é pintora. Nos seus quadros (repletos de detalhes e pormenores) tudo é simbólico. Margarida Cepêda, recupera os valores femininos, pinta a polaridade feminina de forma mágica e “combate” com as suas obras o abafamento da pintura figurativa, tem vindo a marcar pontos, tanto mais que sabe e sente o simbolismo como ninguém. E quem vê os seus quadros sente-o. Foi a primeira artista a aderir ao projecto "Art for All", porque considera que a arte deve ser divulgada sem snobismos e sem elitismo.
Nesta hora vamos conhecer o percurso profissional de Margarida Cepeda, o porquê da escolha do simbolismo...


15h - 16h: Na véspera de um dos dias mais importantes nas eleições presidenciais norte-americanas - a Super Terça-Feira - vamos perceber como é que este sistema eleitoral funciona, como é feita a escolha dos candidatos.
A Super Terça-Feira é o dia em que se realizam mais eleições primárias (em simultâneo), mais de 70 milhões de eleitores vão escolher os seus candidatos.
Com membros do Partido Democrático a votarem em 22 Estados e os Republicanos em 21, será a maior 'Super Terça-Feira' da história norte-americana. Raquel Vaz Pinto professora no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica é nossa convidada e vai ajudar-nos a compreender este sistema eleitoral.

16h - 16:30h: O Licor de Merda é um produto de alta qualidade, cuja fórmula pertenceu no final do século XX ao Frade maluquinho "BASKU GONSALBES".É extraído a partir de diversas merdas de confiança, sujeito portanto a criar depósito com a idade.Recomenda-se que seja servido com o cuidado indespensável para não turvar.
Em 1974 nascia o Licor de Merda... foi criado para "homenagear" algumas autoridades que então governavam Portugal.
O repórter Ricardo Duarte foi até Cantanhede, onde é produzido este licor, e o proprietário da empresa Sérgiu’s, Comércio e Distribuição de Bebidas, Lda explicou-lhe qual a história deste licor e quais os ingredientes que o compõem.

Sem comentários: