21.2.08

22 de Fevereiro de 2008

14h - 15h: Amanhã faz 21 anos que morreu Zeca Afonso.
Cantor e compositor de músicas como "Grândola, Vila Morena", o nome de José Afonso ficou associado à música de intervenção, através da qual crtiticava o Estado Novo e o regime de ditadura vigente em Portugal entre 1933 e 1974.
Para preservar e divulgar as memórias de Zeca Afonso foi criada a Associação José Afonso, uma associação cultural formada em torno da memória e do exemplo de José Afonso "enquanto artista-militante, expoente de cultura aberta e universalizante, combatente de todas as causas verdadeiramente solidárias, como Homem.
É nosso convidado nesta hora Alípio Freitas, presidente da Associação, com quem vamos falar sobre a vida e obra de Zeca Afonso.

15h - 16h: Há seis anos Ingrid Betancourt era sequestrada na Colômbia enquanto fazia campanha para as eleições presidenciais. Desde então (e apesar dos apelos lançados por dirigentes de vários países) pouco ou nada se soube sobre a ex-candidata.
As notícias que chegam da Colômbia têm quase sempre uma carga negativa, mas pouco conhecemos da realidade do país.
O Embaixador português na Colômbia, Augusto Saraiva Peixoto, vai ajudar-nos a compreender e a conhecer a vida social e política da Colômbia, assim como a comunidade portuguesa que aqui vive e quais as potencialidades que existem em termos de investimento.

16h - 16:30h: Porque não começar o fim-de-semana com uma visita a um Mercado Biológico? Aqui encontrará hortaliças, frutas, vinhos, cereais, azeite, pão, café, compotas... produzidos em Agricultura Biológica. Aproveite o passeio e forneça à sua família produtos de qualidade, sem pesticidas e sem adubos químicos de síntese, saudáveis para si e para o ambiente!
Todos os sábados a Agrobio (Associação Portuguesa de Agricultura Biológica) organiza mercados bio em Lisboa, Oeiras e Matosinhos. A repórter Rute Fonseca deslocou-se ao Mercado mais a norte, visitou o de Matosinhos (no Jardim Basílio Teles, junto à Câmara Municipal) e diz-nos o que pode comprar aqui e o que distingue estes produtos.

Sem comentários: