27.2.08

28 de Fevereiro de 2008

14h - 15h: O programa OutSystems Platform 4.1, da empresa tecnológica portuguesa OutSystems, foi seleccionado como um dos seis finalistas dos Jolt Awards, na categoria de Enterprise Tools. Estes são os prémios mais importantes das Tecnologias da Infomação e distinguem os produtos mais avançados, inovadores e com maior capacidade de transformção no mercado.
A empresa portuguesa irá competir com alguns dos nomes mais importantes da indústria mundial de "software".
Nesta hora vamos conversar com Paulo Rosado , fundador e CEO da OutSystems. Vamos tentar perceber o que distingue esta empresa, que já foi foi seleccionada pela Fortune Magazine como uma das "6 startups to watch for".

15h - 16h: O dia de amanhã - 29 de Fevereiro - faz com este seja um ano Bissexto. Porque motivo, de quatro em quatro anos, temos mais um dia no calendário? E quem nasce neste dia, como comemora o aniversário? ( A TSF, por exemplo, "nasceu" no dia 29 de Fevereiro). E Fevereiro já é, só por si, um mês diferente.
Fernando Correia de Oliveira, investigador do tempo (com várias obras publicadas sobre relojoaria e o tempo), vai contar-nos algumas histórias relacionadas com o ano bissexto e explicar porque tem que existir o dia 29 de Fevereiro.

16h - 16:30h: A Feira das Tasquinhas é por excelência uma forma de reencontro com o passado. Um reencontro que nos refresca a memória e nos lembra que afinal as pizzas e os hamburgers não nasceram neste pedacinho de Europa à beira-mar plantado. Aqui estão representadas as 14 Freguesias do Concelho... Recriaram-se espaços, pratos e saberes guardados nas memórias das avós. A Feira das Tasquinhas de Rio Maior começa amanhã e prolonga-se até ao dia 9 de Março (no Pavilhão Multiusos de Rio Maior).
Cristina Vicente, do sector de turismo da Câmara Municipal de Rio Maior (que organiza esta feira), vai dizer-nos o que podemos provar na Feira das Tasquinhas.

Sem comentários: