26.2.08

27 de Fevereiro de 2008

14h - 15h: “Acredito que existem vários interruptores no cérebro que podem ser pressionados para que a venda seja mais bem feita”. A citação é de David Lewis, neuropsicólogo, considerado um dos «pais» do neuromarketing ( amanhã vai estar em Portugal - na Exponor,em Matosinhos).
Nélson Lima, neuropsicólogo do Centro de Estudos de Neuroeconomia do Instituto de Inteligência de Portugal, tem um blogue no qual aborda o tema do neuromarketing e vai ajudar-nos a perceber que ciência é esta. Terá o neuromarketing futuro? Penso que sim. “Os indivíduos são testados e observados em laboratório diante de produtos, marcas e mensagens publicitárias que pretendam chegar ao mercado com garantias de êxito nas vendas.”

15h - 16h: Já ouviu falar do escritor Dick Haskins? É autor de dezenas de romances policiais, traduzidos em mais de 20 países (Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul... são alguns exemplos). Algumas das suas obras foram adaptadas ao cinema e à televisão e já vendeu quase 4 milhões de livros em todo o mundo. Sabia que Dick Haskins é o pseudónimo de António Andrade Albuquerque? E que este é considerado um dos mais internacionais escritores portugueses?
A repórter Bárbara Guevara foi até Peniche, onde vive Dick Haskins e conversou com este escritor que é conhecido no estrangeiro, mas pouco falado em Portugal. Aqui, a lista de alguns dos livros de Dick Haskins.

16h - 16:30h: João Pedro Rodrigues é licenciado em artes plásticas e no mesmo espaço dá aulas de pintura, desenho, escultura e... aulas de culinária! Para ser mais específica - aulas de culinária criativa. A partir de uma pintura desafia os alunos a trabalhar ingredientes. O objectivo deste workshop será de desenvolver uma postura criativa e inventiva, no que concerne à confecção de pratos frios, semi-frios ou molhos. Misturar ingredientes não usuais, encontrar suportes variados para a apresentação final destes alimentos. Criando um constante paralelo com as artes plásticas no que diz respeito a composição, equilíbrio visual e gustativo.

Sem comentários: