4.2.08

6 de Fevereiro de 2008

14h - 15h: Perceber até que ponto a família, o casal e nós próprios influenciamos a nossa satisfação sexual é o objectivo de um estudo sobre sexualidade, que a psicólogoa Patrícia Pascoal está a realizar.
Este estudo faz parte do projecto de doutoramento em Psicologia Clínica na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade de Lisboa.
Patrícia Pascoal é psicóloga clínica, terapeuta sexual, ex-presidente da Linha SOS Dificuldades Sexuais e na blogosfera é a autora do A Perfect Sonnet.
Nesta hora vamos conhecer o porquê da escolha desta tema, quais os objectivos, as preocupações de base deste estudo sobre o Contributo de Variáveis da Família, do Casal e do Indivíduo para a Satisfação Sexual.
Se quiser pode participar (anonimamente) neste estudo através de um questionário colocado na internet.

15h - 16h: O município de Coimbra tem um dos Provedores do Ambiente mais conhecidos do país. Salvador Massano Cardoso tem lutado contra a co-incineração, já responsabilizou a autarquia (que o nomeou) por problemas que não resolveu, tem apresentado inúmeros problemas que afectam o ambiente e a qualidade de vida dos coninbrisenses.
O Provedor do Ambiente e da Qualidade de Vida Urbana de Coimbra tem por objectivo a defesa, através de meios informais, dos direitos dos munícipes a um ambiente biofísico humano, sadio e equilibrado.
Salvador Massano Cardoso é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, especialista em Epidemiologia e Medicina Preventiva. O Provedor do Ambiente de Coimbra vai explicar-nos quais as seus poderes, as principais preocupações, vamos conhecer o seu trabalho.

16h - 16:30h: Hoje sugerimos-lhe um workshop de cozinha libanesa. O chef Nuno Queiróz Ribeiro vai dar a conher os aromas sabores do hummous, kefte (uma espécie de almôndega)... também vai dar a conhecer algumas caracterísitcas da cozinha libanesa. O chef Nuno Queiróz vai estar na TSF.
O curso está marcado para o dia 16 de Feveiro, às 11h e realiza-se na Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves.
Este workshop está integrado na exposição "Olhares Cruzados sobre a Arte e Islão", que está até 2 de Março na Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves.

Sem comentários: