25.2.08

26 de Fevereiro de 2008

14h - 15h: Num cenário de catástrofe ( flagelo natural, acidental ou terrorista) como realizar uma autópsia, como determinar a causa da morte ou identificar as vítimas? Estes são alguns dos temas que irão ser abordados no curso CSI em Catástrofes, da Universidade Fernando Pessoa (no Porto).
O Curso Sintéctico de Investigação Criminal em Catástrofes tem também como objectivo proporcionar conhecimentos gerais relativos à legislação, planificação e métodos de actuação, assim como ao uso eficaz de recursos humanos e materiais. Maria Fátima Pinheiro, coordenadora do curso e professora da Faculdade de Ciencias da Saúde da UFP, é nossa convidada.
O CSI em Catástrofes é direccionado para o público em geral, a primeira edição deste curso começa no dia 4 de Março.

15h - 16h: O anarquismo é um dos temas em debate na 7ª Conferência Europeia da História das Ciências Sociais , que começa amanhã (e prolonga-se até sábado) na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
António Ventura, professor catedrático do Departamento de História da Faculdade de Letras de Lisboa e director do Centro de História da Universidade de Lisboa, vai ajudar-nos a compreender o que é o anarquismo hoje em dia, se este é um conceito que ainda faz sentido, quais as alterações que o anarquismo sofreu ao longo dos anos...

16h - 16:30h - Tertúlias vinícolas, visitas a adegas, cursos de vinho ou visitas às regiões demarcadas são algumas das muitas actividades que o site Carpe Vinum organiza.
Venha partilhar connosco a tríade dos sentidos, o prazer dos aromas e os sabores do Vinho.
Rita Godinho
, criadora deste site, vai explicar-nos como surgiu a ideia de criar este espaço e quais as próximas iniciativas.
No dia 1 de Março realizam um curso de Inciação à Prova de Vinhos (dia 15 realiza-se em Lisboa); no dia 27 de Março vai realizar-se o workshop Aprender o Vinho Harmonias e no dia 30 de Março a cidade do Porto recebe um curso de Iniciação à Prova de Vinhos.

Sem comentários: