22.2.08

25 de Fevereiro de 2008

14h-15h: «Independentemente dos jornais, encontramos sempre o mesmo tipo de comentadores [em Portugal]. As mesmas pessoas vão-se prolongando. É um espaço muito fechado», diz Rita Figueiras, no seu livro livro O Comentário Político e a Política do Comentário. Rita Figueiras, doutorada em ciências da comunicação pela Universidade Católica, vai estar em estudio para partilhar conclusões e ideias sobre a realidade dos comentadores e dos comentadores-políticos, uma especialidade portuguesa.

15h-16h: A Euro RSCG Worldwide é a quinta maior agência global na área do marketing e da publicidade e possui 233 escritórios em todo o globo. O seu presidente português, Ricardo Monteiro, é também o responsável pela operação da multinacional na América Latina e no Brasil. Foi com essas responsabilidades que Ricardo Monteiro foi escolhido como 'personalidade do ano' pela Euro RSCG em todo o mundo. Ricardo Monteiro vai estar em estúdio para nos contar sobre o prémio, mas sobretudo sobre o seu trabalho, responsabilidades e, já agora, sobre a publicidade.

16h-16h30: Vamos apanhar e comer laranjas, a partir de um passeio na serra do Soajo, no Parque Natural da Peneda-Gerês. Mas não são umas laranjas quaisquer, mas, antes, a laranja de Ermelo (Arcos de Valdevez), um dos poucos produtos portugueses inscritos no movimento «slow food». O que é que a laranja de Ermelo tem de especial? isso é o que vamos saber com Jorge Miranda, da Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima, que está ligada à organização do passeio marcado para 9 de Março.

2 comentários:

Rogério Santos disse...

O link feito para o meu blogue Indústrias Culturais leva para uma mensagem que escrevi em 2005, quando Rita Figueiras editou um livro anterior ao qual ela agora irá falar na TSF. Para informação, eu coloquei nova mensagem, incluindo um pequeno vídeo com a apresentação de José Pacheco Pereira (a ver em http://industrias-culturais.blogspot.com/2008/01/comentrio-poltico-em-rita-figueiras.html).
Aproveito para desejar muitas felicidades a Rita Figueiras no próximo dia 25, aí na TSF.

João Paulo Meneses disse...

Obrigado