10.1.08

11 de Janeiro de 2008

14h - 15h: Sete estudantes portugueses participaram numa expedição à Antárctida, que envolveu estudantes de todo o mundo.
Esta viagem ao Pólo Norte foi promovida pela Students on Ice Expeditions, do Canadá. Os alunos portugueses foram os vencedores do concurso nacional "À Descoberta das Regiões Polares", realizado no âmbito do projecto LATITUDE60! e do Ano Polar Internacional 2007-08.
Acabados de chegar a Portugal (regressaram na madrugada de quarta-feira) dois dos estudantes que participaram nesta expedição vão contar-nos como foi esta experiência, o que viram, o que aprenderam e de que forma esta viagem pode ser importante para o seu futuro profissional. João Covita e Miguel Guerreiro estudantes do 12º ano, na Escola Secundária Anselmo de Andrade (em Almada) vão estar na TSF. No blog Latitude60 pode visitar o diário de bordo da expedição à Antárctida.

15h - 16h: O livro "O lugar dos filhos" aborda o papel dos filhos nas famílias portuguesas.
O propósito deste livro é o de devolver uma imagem matizada da fecundidade e das funções dos filhos no quadro da sociedade contemporânea, tendo em linha de conta os contextos sociais das famílias portuguesas, mas também o tempo (histórico) da constituição da própria vida familiar, de modo a conhecer as linhas de ruptura e de continuidade no lugar dos filhos dos anos 70 aos anos 90 do século XX.
Este livro foi escrito por Vanessa Cunha, do Instituto de Ciências Socias, da Universidade de Lisboa. Vanessa Cunha é doutorada em Sociologia da Família.

16h - 16:30h: Este fim-de-semana o Algarve vai receber alguns dos melhores cozinheiros do mundo. A 2ª edição do Festival Gastronómico "A Tribute to Claudia", organizado pelo hotel Vila Joya vai contar com 12 chefs de alta cozinha, todos distinguidos pelo Guia Michelin.
O festival começa no domingo e prolonga-se até dia 19 (sábado). Todos os dias vai ser apresentado um menú de sete pratos, que será da responsabilidade de cada um dos cozinheiros presentes. Quem quiser pode participar nestes jantares.
João Dias, do Hotel/restaurante Vila Joya (o único com duas estrelas Michelin em Portugal) e um dos organizadores deste festival, é o nosso convidado.
Reservas para clientes: info@vilajoya.com ou fax nº 289 591 201

1 comentário:

SoNosCredita disse...

obrigada!

há uns tempos vi uma reportagem sobre a Antárctida na Sic Notícias e fiquei com imensa vontade de lá ir...
agora ainda mais.
é um dos meus destinos de sonho!