15.1.08

16 de Janeiro de 2007

14h - 15h: A Bioalvo é a primeira empresa em Portugal especializada nas fases iniciais de desenvolvimento de novos medicamentos e terapias para doenças neurodegenerativas. Fórmulas que depois são vendidas às farmacêuticas.
Este trabalho encurta o tempo de criação de um novo fármaco, o que em média demora 12 a 15 anos.
Por semana a Bioalvo testa mais de 20 mil compostos.
Luís Amado, vice Presidente para o planeamento estratégico, vai dar-nos a conhecer o trabalho desta empresa: como surgiu, como desenvolvem as fórmulas que vão ser usadas para criar determinado medicamento, etc.

15h - 16h: Um dos desportos em que homens e mulheres competem de igual para igual é o salto de obstáculos a cavalo. Nos últimos anos a vitória tem sido conquistada por uma mulher. Marina Furtuoso de Melo foi a primeira mulher a conquistar o Campeonato de Portugal de Cavaleiros de Obstáculos e já repetiu a proeza três vezes (2003, 2004 e 2007).
Marina Furtuoso de Melo é nossa convidada, vamos conhecer o seu percurso profissional, como surgiu esta paixão pelo hipismo e como é o seu dia-a-dia.
De 7 a 10 de Fevereiro Marina Furtuoso de Melo vai estar em Vigo a participar na Taça do Mundo e de 12 de Fevereiro a 16 de Março vai participar no "Sunshine Tour", que se realiza no sul de Espanha.

16h - 16:30h: Hoje começa a 20ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. As novidades na edição deste ano centram-se na gastronomia, aprender a cozinhar com um chef, fazer um curso de vinhos ou aprender a cozinhar um produto típico (por exemplo) dos Açores são algumas das propostas para quem visitar a feira.
A Bolsa de Turismo de Lisboa vai reunir cerca de 400 expositores e estão representados mais de 50 países. A repórter Joana Dias vai ser o nosso guia na parte que a Bolsa de Turismo de Lisboa dedica à Gastronomia.
A feira começa hoje, mas só abre ao público na 6ª feira.




Sem comentários: