30.1.08

31 de Janeiro de 2008

14h - 15h: A nova lei do tabaco entrou em vigor há um mês. Nesta hora vamos falar sobre a nova realidade criada por esta lei.
Com a ajuda do médico Sérgio Vinagre, responsável pelo Programa de Prevenção e Tratamento Tabágico da Administração Regional de Saúde do Norte, vamos tentar perceber o que mudou e qual a melhor forma de lidar com estas alterações, também iremos falar sobre cessação tabágica.
Sérgio Vinagre é o responsável pela criação de uma consulta destinada aos profissionais de saúde que querem deixar de fumar, nesta entrevista vamos conhecer melhor o seu trabalho nesta área.

15h - 16h: A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) criou um curso de Gestão de Fraude que é único a nível europeu e pretende formar especialistas no combate à fraude.
Destina-se a profissionais ligados à auditoria e inspecção nas empresas (interna ou independente), dirigentes e técnicos dos organismos públicos de auditoria, inspecção e fiscalização, e responsáveis pelas funções de supervisão e controlo das actividades de intermediação financeira, em instituições bancárias ou seguradoras.
Carlos Pimenta, um dos Directores do curso, é nosso convidado. Carlos Pimenta vai dizer-nos porque decidiram criar este curso, em que consiste, a quem se destina...
O curso começa em Março, as incrições já estão abertas e terminam a 15 de Fevereiro.


16h - 16:30h: É tradição em Cabeceiras de Basto comer orelheira no Domingo Gordo.
A partir de amanhã e até à véspera de Carnaval esta cidade acolhe a XII edição da Festa da Orelheira e do Fumeiro. A repórter Rute Fonseca foi até Cabeceiras de Basto e conversou com um criador de porcos de raça bísara, que lhe explicou como se faz a orelheira e qual a melhor forma de a cozinhar.
A Festa da Orelheira e do Fumeiro conta com 35 expositores, o programa inclui o Leilão da Orelheira e uma tasquinha gastronómica. A festa da Orelheira realiza-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos.

Sem comentários: