18.1.08

21 de Janeiro de 2007

14h - 15h: A propósito do Dia Mundial da Religião que hoje se comemora decidimos ouvir um ateísta. Onofre Varela escreveu o livro "O Peter Pan não existe. Reflexões de um ateu", um livro crítico da sociedade, produto de uma vida atenta ao fenómeno religioso e que afirma o evidente: Deus só existe na cabeça de quem crê!
Onofre Varela vai estar na TSF para partilhar algumas das suas reflexões sobre a religião.
Para a conversa vamos convocar as recentes declarações do cardeal patriarca de Lisboa: «o afastamento de Deus, ou o seu esquecimento e negação, constituem o maior drama da humanidade».

15h - 16h: João Barradas tem 15 anos e sagrou-se Campeão do Mundo de Acordeão ao vencer o 57º Troféu Mundial de Acordeão que se realizou no final do ano passado na cidade de Samara - Rússia.
João Barradas estuda acordeão desde os 6 anos, actualmente frequenta o 8º grau do Curso Oficial de Acordeão (no Instituto de Música Vitorino Matono, em Lisboa). O músico prepara-se para os concursos nacionais e internacionais com o bicampeão mundial de acordeão Aníbal Freire.
João Barradas vai estar na TSF. Nesta hora vamos conversar com o jovem acordeonista e com os seus pais, também vamos ouvi-lo tocar acordeão em directo.



16h - 16:30h: No próximo fim-de-semana a Quinta Pedagógica dos Olivais vai realizar um atelier sobre Alimentação Saudável. Uma actividade para toda a família e que pretende ensinar a escolher e conhecer os alimentos mais saudáveis. Neste atelier os participantes vão aprender a fazer pão.
Sandra Pereira, engenheira alimentar e formadora deste atelier, vai dar-nos a conhecer todos os pormenores do atelier sobre Alimentação Saudável.
Esta actividade é gratuita, os interessados devem inscrever-se até sexta-feira na Quinta Pedagógica dos Olivais.

Sem comentários: