17.1.08

18 de Janeiro de 2008

14h - 15h: No final do ano passado o realizador David Lynch esteve em Portugal para participar no European Film Festival, onde falou sobre meditação transcendental. Antes de partir esteve num descampado (perto do Estoril) onde "plantou" uma bandeira, gesto que símboliza o desejo de que ali se construa uma escola que pratique meditação transcendental.
David Lynch esteve acompanhado nesta cerimónia por representantes do País Global da Paz Mundial em Portugal, uma organização que apregoa os ensinamentos do criador da Meditação Transcendental: Maharishi Mahesh Yogi.
Eduardo Espírito Santo, da Paz Mundial em Portugal, vai estar na TSF para nos explicar o que faz esta organização, quais os princípios que seguem e que objectivos prossegue.

15h - 16h: Rita Alarcão Júdice foi referenciada pelo jornal britânico "The Times" como uma das futuras estrelas da advocacia europeia. Foi escolhida pelo excelente trabalho de acompanhamento de grandes grupos nacionais e internacionais na área do Direito Imobiliário e Turismo.
A advogada formou-se na Universidade Católica de Lisboa e trabalha sobretudo no direito imobiliário e do turismo.
Rita Alarcão Júdice é nossa convidada. Nesta hora vamos conhecer o seu percurso profissional e tentar perceber qual o impacto que a escolha do "The Times" teve ou terá na sua carreira...

16h - 16:30h: Este domingo cumpre-se a tradição em Santa Maria da Feira e a cidade vai receber a Festa das Fogaceiras.
O dia começa com um cortejo que parte da Câmara Municipal e vai até à igreja onde se realiza uma missa (este ano o destino é o Castelo, porque a igreja está em obras) e à tarde realiza-se uma procissão que percorre o centro da cidade. A festa termina com os habitantes a comerem fogaça.
A repórter Rute Fonseca foi até Santa Maria da Feira, esteve numa das confeitarias mais antigas da cidade e viu como se faz este pão doce, seguindo a receita tradicional (que implica cozer a fogaça no forno a lenha).

Sem comentários: