23.1.08

24 de Janeiro de 2008

14h - 15h: Já pensou como seria poder ver e controlar o seu computador de casa ou do escritório a partir de qualquer outro computador em qualquer parte do mundo, através de uma simples ligação à Internet?
A Multiplicar Negócios ( uma empresa que desenvolve software) tornou isto possível através de um dispositivo USB - o BeAnywhere Drive. Basta ligar este dispositivo USB a um computador, inserir os dados de acesso e está pronto a funcionar.
Ruben Dias, director geral da Multiplicar Negócios, vai estar na TSF para explicar quais as características deste dispositivo, como funciona e como está a ser a implantação no mercado.

15h - 16h: Paulo Moreira é investigador e foi distinguido internacionalmente devido a um trabalho que fez sobre a pandemia da Gripe das Aves. Estudou o papel da sociedade civil na gestão de uma crise como esta. Este projecto foi considerado de interesse internacional pela pertinência, actualidade, originalidade e aplicabilidade prática em qualquer país e a qualquer situação de crise de saúde pública.
Paulo Moreira recebeu o primeiro prémio internacional da editora Emerald e do Corporate Communication Institute, de Nova Iorque.
Paulo Moreira é professor na Escola Nacional de Saúde Pública e tem publicado vários trabalhos em Inglaterrra, EUA e Alemanha sobre a gestão da Saúde, políticas de saúde e Marketing Social e Comunicação em Saúde.
Nesta hora vamos conhecer o seu trabalho sobre as consequências de uma pandemia provocada pelo vírus da gripe das aves e vamos conhecer o seu percurso profissional.

16h - 16:30h: Já leu com atenção o rótulo de uma embalagem alimentar? Será que o momento que escolhe para temperar a carne lhe permite retirar o maior partido das suas propriedades?
Durante o mês de Janeiro o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva convida-o a descobrir a ciência que está por trás daquilo que come.
A iniciativa "A Ciência de Faca e Garfo" inclui debates, workshops e ateliers para crianças e adultos.
O repórter Rui Miguel Silva assisitiu a um dos workshops e com a ajuda da ciência ficou a saber porque é que a gelatina fica liquida se juntarmos determinados frutos e aprendeu a fazer pudim flan em três minutos.
No site http://www.pavconhecimento.pt/ pode conhecer o programa completo da Ciência de Faca e Garfo.

Sem comentários: