24.1.08

25 de Janeiro de 2008

14h - 15h: A Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia (EPI - APFAPE) comemora dois anos este domingo (dia 27). A APFAPE pretende divulgar a epilepsia de forma a desmistificar esta doença e melhorar a qualidade de vida de quem sofre de epilepsia.
Em Portugal esta doença afecta cerca de 50 mil pessoas ( um em cada 200 portugueses) e por ano surgem em média 5 mil novos casos.
Nesta hora vamos conhecer o trabalho da Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia e a realidade desta doença em Portugal.
Nélson Ruão, presidente desta associação (ele próprio epiléptico), vai estar na TSF.

15h - 16h: Hoje vamos tentar perceber o que é o rumor: como nasce, com que propósito, se é sempre intencional, com que consequências...
Há três anos a campanha para as eleições legislativas ficou marcada por um rumor envolvendo o candidato José Sócrates. Uma polémica que agitou a campanha mas não teve consequências, porque José Sócrates venceu com maioria absoluta.
Francisco Dias , autor do livro " Rumor, A Realidade Improvisada", é nosso convidado e vai ajudar-nos a perceber de que forma o rumor tem tido impacto na realidade portuguesa e tem sido usado na política.

16h - 16:30h: Durante os próximos quatro meses quem visitar o concelho de Évora vai poder provar os pratos típicos desta zona à base de caça, porco e borrego, além de poder degustar as sopas e a doçaria conventual de Évora - pratos que estão em destaque na Rota de Sabores Tradicionais, que começou no início deste mês.
Andrade Santos, presidente da Região de Turismo de Évora, vai dizer-nos como está organizada esta rota e como e quando podemos encontrar estes pratos.
36 restaurantes e duas pastelarias aderiram a esta iniciativa, que pretende divulgar a gastronomia alentejana.

Sem comentários: