11.3.08

12 de Março de 2008

14h - 15h: «Ruben Pereira tornou-se o primeiro xadrezista português a conquistar uma medalha individual em grandes competições internacionais, ao sagrar-se vice-campeão mundial na categoria de sub-16, em Antalaya, na Turquia». Ruben Pereira vai estar na TSF para conhecermos as origens do seu xadrez, as suas ambições e as responsabilidades de ser vice-campeão do mundo. «Desde os nove anos de idade que Ruben Pereira tem ganho os campeonatos nacionais na sua categoria, mais recentemente obteve o título de Vice-Campeão Nacional Absoluto de 2007».

15h - 16h: Os distúrbios do sono afectam 30% da população portuguesa, uma faixa que tem um risco acrescido de 40% de ter uma depressão ou uma perturbação de ansiedade. A propósito do Dia Mundial do Sono ( 21 de Março) vamos falar sobre o que fazer para conseguirmos dormir. Marta Drummond, responsável da Comissão de Sono da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, vai falar-nos do conceito de higiene do sono e dizer-nos qual a melhor forma de combater a insónia - será através de comprimidos? Que tratamentos existem e será que funcionam?

16h - 16:30h: "Um Homem na Cozinha - Seduções e Volúpias" é um livro em que se incentiva os homens a cozinhar para mulheres.
Luís Machado, o autor, diz que gostaria que "a gastronomia sugerida contribuísse para atrair ao fogão aqueles que ainda imaginam a culinária como um território complexo e inacessível". Cada capítulo deste livro é antecedido por citações de escritores e poetas.
"Um Homem na Cozinha - Seduções e Volúpias
" apresenta 57 receitas para serem preparadas por homens, ao mesmo tempo que os aconselha a pôr convenientemente uma mesa a dois, a escolher vinhos para cada ementa, a guarnecer bem a dispensa e o frigorífico... vamos folhear este livro com Luís Machado.

Sem comentários: