4.3.08

5 de Março de 2008

14h-15h: A Associação Cristã de Empresários e Gestores foi fundada há 10 anos, em Fátima. Hoje lembramos esse dia e perguntamos a Nuno Fernandes Thomaz, da direcção, o que é gerir empresas de acordo com princípios cristãos, sobretudo numa altura em que a competitividade das empresas é muitas vezes sinónimo de despedimentos, de rescisões e mesmo de 'bullying' (assédio moral no local de trabalho). As empresas geridas de acordo com a doutrina da Igreja Católica são melhores?

15h-16h: A Sociedade Portuguesa de Hepatologia vai realizar o 1º Congresso Português de Hepatologia nos próximos dias 6 a 8 de Março. Estima-se que em Portugal existam cerca de 1,7 milhões de pessoas estejam afectadas por alguma doença hepática. Cerca de 170.000 com hepatite C, 130.000 com hepatite B, 1,3 milhões de alcoólicos e bebedores excessivos e cerca de 150.000 com doença hepática alcoólica. Estela Monteiro, presidente da Sociedade Portuguesa de Hepatologia, vai estar em estúdio, para ajudarmos a conhecer melhor esta realidade, uma vez que a informação, por parte do público, é decisiva para um diagnóstico atempado.

16h-16h30: Os cereais integrais têm fibras, vitaminas e proteínas e por isso são benéficos para o nosso organismo. E é de cereais integrais que falamos, com a nutricionista Ana Leonor Perdigão, que nos vai dar dicas para integrar os cereais na alimentação diária. E, com isso, talvez consigamos reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. É que a Organização Mundial de Saúde apela ao consumo de pelo menos três doses por dia destes cereais (em pão, cereais ao pequeno-almoço, arozo ou massas integrais).

Sem comentários: