27.3.08

28 de Março de 2008

14h - 15h: A portuguesa Teresa Leonardo Alves é a coordenadora europeia da ONG Health Action International (HAI) . Esta Organização Não Governamental promove o acesso e uso racional de medicamentos e "vigia" as actividades das grandes multinacionais produtoras de medicamentos (preços que praticam, promoção de medicamentos sujeitos a prescrição médica, publicação de artigos onde são promovidos determinados produtos sem que a informação seja clara, etc). A sede da HAI na Europa fica em Amesterdão.
Teresa Alves está de visita a Portugal e vai estar na TSF para nos falar sobre o seu trabalho nesta ONG e também vamos tentar perceber qual a realidade em Portugal sobre as multinacionais produtoras de medicamentos.

15h - 16h: "À Luz da Kabbalah" é um livro que desmistifica este sistema filosófico. O autor, José Cunha Rodrigues, diz que esta obra "pretende desmistificar o conceito e dá dicas para uma visão mais alargada daquilo que somos capazes como país e como indivíduos inseridos numa determinada cultura... mostrar que somos um país kabbalista por excelência e comprovar aos leitores portugueses que temos um enorme potencial para a mudança. Todos, sem excepção. José Cunha Rodrigues faz parte do Kabbalah Centre International desde 2003 e foi o primeiro professor e representante da Kabbalah em Portugal
José Cunha Rodrigues vai ajudar-nos a conhecer o que é a Kabbalah.

16h - 16:30h: Para este fim-de-semana propomos uma visita até à Vidigueira (distrito de Beja), para participar no Festival Gastronómico "A Pão e Laranjas" .
O festival integra uma mostra de Pão e Doçaria Tradicional e uma semana gastronómica (que termina no domingo). Os sete restaurantes que aderiram a esta semana gastronómica apresentam ementas relacionadas com o tema do festival, os pratos principais e as sobremesas são à base de pão e laranja.
Ana Paula Faísco, do sector de turismo da Câmara Municipal da Vidigeira (que organiza o festival), vai dizer-nos o que podemos provar nos três dias do Festival "A Pão e Laranjas".

Sem comentários: