31.3.08

1 de Abril de 2008

14h - 15h: Começa hoje na Líbia a Feira Internacional de Tripoli, considerada uma das mais importantes no que diz respeito a atrair investimento estrangeiro para o país.
Nesta hora vamos conhecer a Líbia, quais as potencialidades e limitações deste país, que é apontado como uma oportunidade para as empresas de construção civil.
Pedro Belo é empresário, já visitou por várias vezes a Líbia, conhece a realidade e tem interesses no país. Na conversa com Pedro Belo vamos falar sobre o passado, presente e (expectativas para o) futuro da Líbia, quais as áreas de investimento mais atractivas neste país.

15h - 16h: "P'ra a mentira ser segura e atingir profundidade, tem de trazer à mistura qualquer coisa de verdade" - António Aleixo.
Hoje é dia das Mentiras.
Porque mentimos? A mentira é sempre condenável ou há casos em que é necessária?Quais as fronteiras da verdade?
Michel Renaud é professor catedrático de Filosofia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e faz parte do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Michel Renaud é nosso convidado.
As pessoas sentem que há muitos registos diferentes de verdade. A verdade científica, a verdade das ciências empíricas, a verdade das ciências humanas, a verdade da filosofia, a verdade da fé, a verdade das várias religiões. - Michel Renaud

16h - 16:30h: 2008 foi declarado pela Organização das Nações Unidas o Ano Internacional da Batata. "A batata é um alimento principal na dieta da população mundial, esta iniciativa visa focalizar a atenção mundial no papel que a batata possa ter para promover a segurança alimentar junto às populações pobres".
Para perceber qual a importância do consumo de batata, quais as formas mais saudáveis de consumir batata, se depois de cozinhada perde qualidades - convidámos a nutricionista Helena Real.

Sem comentários: