3.3.08

4 de Março de 2008

14h-15h: Há quem diga que ser político é o mesmo que mentir, mas há uma momento em que todos os especialistas desaconselham a mentira ou a manipulação: em momentos de crise. Ora foi uma mentira que precipitou a derrota do governo espanhol nas últimas eleições há quatro anos: «a mentira dos governantes não pode, porém, passar impune numa democracia saudável - onde os governados não podem estar dispostos a aceitar como normal que os governantes lhes mintam para envolver o país numa guerra - que, sem essa falsidade, seria, como foi, ilegítima e injustificável», escreveu Miguel Sousa Tavares. Nesta primeira hora lembramos esse caso (e quatro anos depois há eleições em Espanha...) e falamos da política e da mentira (e da comunicação de crise), com Custódio Oliveira, antigo assessor de imprensa de Fernando Gomes, consultor de comunicação e coordenador de uma pós-graduação sobre Gestão de Conflitos e Comunicação de Crise.

15h-16h: Porque hoje passa mais um aniversário do desaparecimento do Rui Pedro, já lá vão 10 anos, falamos sobre uma nova Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, fundada por familiares do Rui Pedro. O que podem e querem fazer, eis o que vamos perguntar a Paulo Pereira Cristóvão, da Associação, ele que foi inspector da Polícia Judiciária e é agora consultor em invetsigação.

16h-16h30: Dia 11 decorre na qb-aulas de cozinha um workshop que ensina a cozinhar com recurso a um wok, utensílio típico da cozinha chinesa ou japonesa, sendo mesmo descrito como o principal utensílio de cozinha da Ásia [que] assume um papel cada vez mais importante na cozinha moderna. A formadora é Anna Lins e vai estar em directo. O curso é dia 11, ao fim da tarde e a qb-aulas de cozinha fica em Oeiras. Imagens de woks

Sem comentários: