14.3.08

17 de Março de 2008

14h-15h: Há seis meses o Governo aprovou um novo regime de micro-produção de energia, estabelecendo para os consumidores-produtores individuais o preço de uma tarifa especial para vender energia à rede eléctrica. É da nova figura de consumidor-produtor de energia que falamos nesta hora, com o presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis, APREN, António Sá da Costa.
Vamos, pois, falar por microgeração, das vantagens e desvantagens e das possibilidades de negócio para quem pode estar interessado em ganhar dinheiro.

15h-16h: O novo disco dos Rádio Macau suscita esta conversa com um dos letristas mais importantes na carreira do grupo, o ex-jornalista da TSF Pedro Malaquias.
O que vamos querer saber é como é que se escreve uma letra (antes ou depois da música), como é que se escreve para diferentes autores (Malaquias tem uma longa colaboração com Paulo Gonzo, por exemplo mas tambem escreveu para os Anjos) e o que é que inspira um letrista.

16h-16h30: Começa dia 17 e prolonga-se até dia 23 numa dúzia de concelhos alentejanos a Semana Gastronómica do Borrego, organização da Região de Turismo Planície Dourada.
Rui Santana, da comissão executiva da RTPD, vai estar em directo para nos contar os pratos que vão estar na(s) mesa(s) e porque é que se lembraram do borrego.

Sem comentários: