17.3.08

18 de Março de 2008

14h - 15h: Porque amanhã é Dia do Pai vamos falar sobre dois workhops dedicados aos homens (pais ou futuros pais), que querem saber mais sobre como cuidar do(a) filho(a).
O babyLIFE Daddy consiste em duas formações: numa ensina todos os cuidados essenciais desde o nascimento do bebé e até ele atingir 2 anos de idade; no segundo workshop os pais recebem orientações sobre o desenvolvimento da criança dos 2 aos 5 anos.
Estes workhops são promovidos pelo LoveLIFE, um espaço que une medicina ocidental, medicina chinesa, homeopatia, nutrição, estética avançada, psicologia... e que realiza workshops que vão desde um curso de preparação para o parto até ao reiki. Domingos Picareta, director geral da LoveLIFE, vai explicar como funciona este workshop dedicado aos pais e porque decidiram avançar com esta inciativa.

15h - 16h: A Ultra Maratona das Areias (Marathon des Sables) é considerada uma das mais duras provas de atletismo. Este ano vai realizar-se no deserto do Saara, em Marrocos, e os atletas portugueses Fernando Silva e Hélder Ferreira vão participar nesta prova.
Serão 221km, percorridos em 6 etapas, com temperatura variável entre 0ºC de madrugada e mais de 50ºC durante o dia, 7% de humidade do ar e 750 participantes de 150 países.
São seis dias com percursos que vão de cerca de 30km no primeiro dia até cerca de 70km no antepenúltimo dia, num percurso cumprido em cascalho, trilhos e principalmente em areia, Cada atleta deverá carregar toda a sua alimentação e receberá apenas água no percurso.

A dez dias de partirem para a Marathon des Sables Fernando Silva e Hélder Ferreira vão estar na TSF. Como surgiram as ultramatonas na vida destes atletas, como se preparam para uma prova tão dura e quais as expectativas são alguns dos temas da conversa.
Ao todo são quatro os portugueses, de acordo com a organização.

16h - 16:30h - Mafalda Pinto Leite tem um currículo assinalável no mundo da gastronomia. Frequentou o Natural Gourmet Institute, em Nova York, passou por vários restaurantes nos Estados Unidos; em Londres trabalhou como pastry chef no Monte's Restaurant, gerido por Jamie Oliver. Comandou ainda o test kitchen do Books for Cooks. Actualmente assina as receitas da revista Blue Cooking. Neste espaço vamos conhecer o percurso e o trabalho de Mafalda Pinto Leite , tendo como ponto de partida para a conversa o livro de receitas rápidas que vai publicar no próximo mês e a Escola de Cozinha que a Revista Blue Cooking vai abrir dentro de semanas e na qual está envolvida. O contacto da escola: cozinhablue @ gmail.com

Sem comentários: