25.3.08

26 de Março de 2008

14h - 15h: Nesta hora vamos conhecer uma Associação que se dedica ao estudo do tempo.
A Associação Portuguesa de Estudo do Tempo e Sociedade (APETS) analisa a forma como a gestão do tempo pode afectar e alterar as nossas vidas (a pressa, a ansiedade social, o tempo biológico, o lazer e o trabalho, a tecnologia e os estilos de vida, a relação com o mundo natural, a morte, a doença...).
Vamos conhecer o projecto da APETS: TempoAnónimos - Assessoria na Gestão do Tempo, que pretende ajudar a superar "as dificuldades apontadas pelas pessoas na organização do tempo repartido entre a actividade profissional, a formação e as exigências da vida privada e familiar."
Emília Araújo, professora no departamento de Sociologia da Universidade do Minho e responsável pela APETS, vai dizer-nos quais os objectivos e o trabalho da associação. Também vamos conversar com Emília Araújo sobre a gestão do tempo.

15h - 16h: "Ritos e Mistérios Secretos de Wicca" é o primeiro livro alguma vez escrito ao longo da história da literatura oculta em que se enfatiza uma abordagem exclusivamente esotérica e iniciática do Wicca, sem facilitismos nem concessões new age.
Gilberto de Lascariz é o autor deste livro e é nosso convidado.
Wicca é uma religião neopagã fundamentada nos cultos da fertilidade que se originaram na Europa Antiga. A tradição Wicca e seus termos são baseados em diversas culturas do paganismo antigo, era uma tradição sobrevivente da bruxaria medieval.
Nesta hora vamos conhecer o Wicca com ajuda de Gilberto de Lascariz.

16h - 16:30h: «Cozinhar não é mais difícil do que somar dois e dois. Tal como em tudo, o importante é a base, saber para onde vamos e o que queremos ou não queremos. Quando se começa a cozinhar é preciso acreditar no que se faz. Primeiro, sentamo-nos; depois, ficamos contentes; a seguir pensamos na receita e já temos meio caminho andado.» Este é um excerto do livro "Cozinha Divina", da autoria do cozinheiro argentino Chakall.
O livro "Cozinha Divina" foi distinguido com o Prémio Best Innovative Food Book, nos Gourmand World Cookbook Awards.
"Chakall - Cozinha Divina" está dividido em 14 capítulos: sopas, folhados, o fetiche dos canelones, o bife argentino, bebidas, doces, menu para namorar... Chakall vai dizer-nos algumas das receitas que podemos encontrar no seu livro.

Sem comentários: