19.3.08

20 de Março de 2008

14h - 15h: Beber água pode ser prejudicial para a nossa saúde ou só tem benefícios? Nesta hora vamos falar sobre as vantagens e desvantagens da água para o nosso corpo. Sábado é o Dia Mundial da Água.
Beber oito copos de água diários pode não ser tão saudável como se pensa.. Um grupo de investigadores norte-americanos concluiu que não existem provas médicas que sugiram que uma pessoa necessita de tanta água... Os investigadores defendem que beber em excesso pode ser perigoso e pode conduzir à intoxicação ou inclusivamente à morte.
Qual é a quantidade de água que devemos beber? Será que existe uma quantidade certa? É igual para todas as pessoas? Vamos falar sobre estas questões com Flora Correia , professora na Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto.

15h - 16h: O ponto alto do ano para as Testemunhas de Jeová é a recordação da morte de Cristo. Este ano será a 22 de Março. Nesta hora vamos conhecer esta religião, as Testemunhas de Jeová crêem que a sua religião é a restauração do verdadeiro cristianismo, mas rejeitam a classificação de serem fundamentalistas. São conhecidos por recusarem muitas das doutrinas centrais das religiões ditas cristãs, pelo apego a fortes valores que afirmam ser baseados na Bíblia, nomeadamente quanto à moralidade sexual, à honestidade e à recusa em aceitar transfusões de sangue.
José Manuel Paiva, da Associação das Famílias das Testemunhas de Jeová, é nosso convidado.

16h - 16:30h: Há pelo menos um restaurante na cidade do Porto que além da habitual Ementa e Carta de Vinhos também tem uma Carta de Águas. No Restaurante Le Coin do Porto Palácio Hotel há uma carta de águas com 24 possíveis escolhas. Os preços vão desde os 3 euros até aos 50 euros. A mais cara é uma garrafa da Bling, uma água que contém cristais Swarovsky. As origens também são variadas - na carta do Le Coin há águas portuguesas, do Candá, Argentina...
O repórter Joaquim Ferreira conversou com Miguel Ribeiro, responsável por esta Carta de Águas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar a entrevista feita ao representante das testumunhas de jeova.
obrigado.

João Paulo Meneses disse...

Infelizmente as entrevistas deste programa não estão online pelo que não é possível voltar a ouvi-las.
Obrigado

Anónimo disse...

Há previsão que futuramente este programa passe a estar em arquivo online?

João Paulo Meneses disse...

penso que o programa, mais cedo ou mais tarde, estará on line; mas os programas anteriores a esse dia dificulmente

Anónimo disse...

Eu tenho a entrevista gravada com um leitor de MP3. A qualidade é aceitável (para um ficheiro com 1,77 MB). Se quiser poderei enviar-lhe isso por email.
Basta deixar aqui o seu endereço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.