28.1.08

29 de Janeiro de 2008

Entre as duas e as quatro e meia vamos realizar um debate que pretende responder a esta pergunta, como ponto de partida: podemos ter confiança no que sabemos sobre a alimentação?
A ideia de fazer este debate surgiu durante uma conversa com o médico Luis Romariz, que nos apresentou algumas ideias bem diferentes daquelas que se conhecem.
Por isso Luis Romariz volta à antena da TSF, acompanhado pela nutricionista Alexandra Bento, pela endocrinologista Isabel do Carmo e do chefe de cozinha Jerónimo Ferreira.
Eis alguns dos tópicos que poderão ser abordados: há um conceito único de alimentação saudável? Quais são os principais inimigos e quais são os alimentos de confiança? A chamada dieta mediterrânica é de confiança? Comer muitas vezes ao dia é bom ou mau?
[A remodelação governamental e o seu desenvolvimento noticioso obrigaram à interrupção do debate por volta das 15h45]

2 comentários:

Anónimo disse...

A preocupação com a linha, os medos de 1kg a mais, o espelho "meu" em que aparece sempre outra/o, as mensagens que nos exigem uma vida diferente, outros hábitos, outros lugares, sempre diferentes, mais longe do que somos, mais perto da "perfeição", mais iguais...
O mito da folha de alface como alimentação saudável, o mito do vegetarianismo como "zen mode" de encarar o dia-a-dia, o mito do macrobiótico como guru de uma salvação pela porta grande, recorrendo a tudo que é comida confeccionada à chef.
Mitos, verdades, saudável?

Anónimo disse...

http://azulnuvem.blogspot.com/2007/12/se-o-ridculo-matasse.html