6.3.08

7 de Março de 2008

14h-15h: Numa recente entrevista, sobre algas e energia, o convidado explicou que um dos negócios era criar estações de microalgas, que consomem CO2 e assim diminuem as emissões de carbono. Esta nova realidade remete-nos para os compromissos na emissão de dióxido de carbono e o novo mercado que se abre. Para nos explicar o que é, como funciona e que possibilidades se abrem, estará em estúdio Sandra Martinho, da empresa portuguesa e-value, «detentora da marca CarbonoZero®, uma solução integrada, com serviços especializados de quantificação e gestão de emissões e programas inovadores de comunicação, à medida das empresas».


15h-16h: José Tomás de Sousa Martins nasceu em Alhandra, a 7 de Março de 1843 (e morreu
em 1897), foi um médico português e professor catedrático da actual Universidade Nova de Lisboa. Mas não é por isso que recordamos Sousa Martins, no dia do seu aniversário. Ele é, para muitos, uma espécie de guia espiritual, a quem se atribuem milagres. Para outros é mesmo um santo. Vamos conversar com Dina Alenquer, que trabalhou no Museu Sousa Martins em Alhandra (onde também fizemos reportagem), e sobre ele escreveu um livro, e visitamos o cemitério local, onde a campa do médico é paragem obrigatória para quem tem fé nos poderes do doutor Sousa Martins, como é conhecido.

16h-16h30: E porque amanhã é dia da mulher, falamos de mais uma mulher no mundo do vinho. Helena Duarte é a directora da revista Wine Passion e vem contar-nos como se relacionou com o vinho, de que vinhos gosta e como é o trabalho na Wine Passion.

2 comentários:

Freitas disse...

Fiquei particularmente interessado no tema do Dr. Sousa Martins.
Tal como o João Paulo escreve, ele é mesmo um guia espiritual para muitas pessoas. Já agora uma sugestão seria poder falar com alguém ligado a um Centro Espírita que pudesse falar um pouco mais sobre esse grande espírito de luz que foi, e é, o Dr. Sousa Martins.

Henrique Freitas
(Funchal)

Anónimo disse...

Concordo com o Sr. Henrique Freitas quando afirma que o Dr. Sousa Martins é um guia espiritual para muitas pessoas. Para mim é um exemplo a seguir.
Este Senhor atendia/tratava de todas as pessoas, mesmo que estas não tivessem forma de pagar os seus serviços. É um verdadeiro exemplo de amor à profissão, que exercia medicina por vocação.
Bem haja Dr. Sousa Martins!