9.4.08

10 de Abril de 2008

14h - 15h: Dois meses depois da publicação (da tão esperada) regulamentação da lei da Procriação Medicamente Assistida voltamos à conversa com Mário de Sousa, para perceber o que muda ou não com este decreto e se a regulamentação correspondeu ou ficou aquém das suas expectativas.
Mário de Sousa é provavelmente o maior especialista português em reprodução medicamente assistida e tem (tinha?) um projecto que visa criar um banco púbico de esperma, projecto já "travado" pelo Ministério da Saúde. A regulamentação da lei da procriação medicamente assistida não tem qualquer referência a um banco público de esperma.
O cientista Mário de Sousa esteve no "Mais cedo ou mais tarde" há ano e meio a falar de infertilidade, de criopreservação e do seu projecto de banco público de esperma. Agora, com essa regulamentação, volta para uma actualização.

15h - 16h: Diogo Cúmano tem 18 anos, desde os 3 que pratica esqui e em 2010 quer representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno (em Vancover, no Canadá). Objectivo que está próximo, pois no início do ano faltavam-lhe 89 pontos para garantir a qualificação.
Diogo Cúmano está no Club Esquí Granollers, a norte de Barcelona, todos os meses faz 1236 quilómetros para treinar. Diogo faz parte da Federação Internacional de Esqui, representado o clube espanhol e Portugal em competições internacionais.
Nesta hora vamos conhecer as suas ambições, como se prepara para as provas e como é o seu dia-a-dia.

16h - 16:30h: O NetMenu é um site que se dedica à divulgação de restaurantes de qualidade por todo o país. Dirigido a todos os que apreciam a boa comida, pretende criar em torno da gastronomia, uma comunidade virtual que junte o público, os restaurantes, a associações relacionadas com o tema, os fornecedores de restauração e bebidas, e todos os agentes com interesse em associar-se a esta “e-comunity”. No NetMenu encontra guia de restaurantes, roteiros gastronómicos, uma agenda gastronómica, receitas, etc.
O NetMenu comemora no dia 18 de Abril o sétimo aniversário e em breve vai apresentar uma nova imagem (novo grafismo e novas secções). José Silva, sócio do NetMenú, vai estar na TSF.

Sem comentários: