14.4.08

15 de Abril de 2008

14h-15h: Nuno Caldeira da Silva é conselheiro da delegação da Comissão Europeia em Banguecoque (Tailândia), com responsabilidades também ao Laos e ao Camboja. Nuno Caldeira da Silva trabalhou na Embaixada Portuguesa em Banguecoque antes de transitar para a delegação da União e antes da Tailândia foi gestor de várias empresas, nomeadamente da Portugal Telecom.

15h-16h: Medicina Preventiva, já ouviu falar? Ou seja, é uma espécie de 'ir ao médico antes de ficar doente...'. Como vamos ouvir ao longo desta hora, medicina preventiva é muito mais do que isso. Em estúdio vai estar o fundador e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva», o médico Viriato Ferreira. A Associação «tem como objecto social a Medicina Preventiva, programas de dietética, terapia física, consultas médicas de várias especialidades, tratamentos, aconselhamento médico, educação para a saúde, promoção e princípios de vida saudável, acções de formação, abertura e gestão de consultórios e clínicas assim como centros de formação e o auxílio humanitário». A Associação também dá consultas. Para evitar «ver muitos jovens, na casa dos 20 anos, com níveis de colesterol elevadissímos, a chegar aos 300», vamos ouvir Viriato Ferreira falar de prevenção..

16h-16h30: Augusto Gemelli, Fausto Airoldi, Hélio Loureiro, Henrique Sá Pessoa, Ljubomir Stanisic, Luís Baena, Marco Gomes, Vítor Sobral, Philippe Etchebest e Nicolas Frion (dois chefes da região de Bordéus) escreveram a meias um novo livro com receitasque visam «promover a diversidade de situações de consumo dos Vinhos do Porto, a excelência dos vinhos do Douro e a Região Demarcada». Marco Gomes, um dos autores, vai estar em estúdio.

Sem comentários: