11.4.08

14 de Abril de 2008

14h - 15h: A propósito da visita do Papa Bento XVI aos Estados Unidos (chega amanhã), vamos falar sobre a religião cristã nos Estados Unidos.
Como é a relação entre a igreja católica e as restantes igrejas cristãs que existem nos Estados Unidos - é o ponto de partida para esta conversa, que não desperdiçarál a ligação dos candidatos à Casa Branca com a religião ( a fé dos candidatos, conteúdos religiosos dos discursos, igrejas visitadas em campanha, etc) , etc.
Alfredo Abreu é o responsável pela "Bíblia Manuscrita", pertence à Igreja Batista - religião que abraçou durante os anos em que viveu nos Estados Unidos. Alfredo Abreu vai ajudar-nos a conhecer e perceber a multiplicidade da religião cristã nos Estados Unidos.

15h - 16h:O arquitecto de interiores Miguel Câncio Martins assina obras em Inglaterra, Estados Unidos, Brasil, Itália ou França (é apontado como o responsável pela revitalização dos Campos Elísios, em Paris). Na capital francesa criou na zona nobre que vai da Praça da Concórdia ao Arco do Triunfo nove bares, restaurantes e discotecas, entre eles alguns dos mais refinados e badalados locais de Paris. Em Portugal um dos últimos trabalhos que assinou foi o Hotel Heritage (em Lisboa) .
Miguel Câncio Martins é um dos oito rostos da campanha Europe's West Coast que pretende promover Portugal no estrangeiro. Actualmente o arquitecto vive em Paris, onde dirige a empresa que criou: a MCM Design.
Nesta hora vamos conhecer o percurso profissional, assim como algumas das obras que assinou e projectos futuros de Miguel Câncio Martins.

16h - 16:30h: Dia 19 de Abril, o Quintal Bioshop, no Porto, realiza um workshop de cozinha indiana vegetariana. Arroz Basmati, caril de tofu, legumes panados fazem parte da ementa.
Vamos conversar com a formadora, Margarida Cardoso, que trabalhou durante 7 anos em cozinha vegetariana e pastelaria dietética nos restaurantes Pirâmide (Porto), Tsampa e Paradoxe (Bruxelas), pertencentes à comunidade da Escola do Budismo Tibetano Ogyen Kunzang Chöling e geriu o restaurante biológico L’Autre Table, na Maison de l’Écologie, em Namur.

2 comentários:

Anónimo disse...

como posso enviar uma sugestão

João Paulo Meneses disse...

maiscedo@tsf.pt

Obrigado