21.4.08

22 de Maio de 2008

14h – 15h: A Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) nasceu a partir de uma tomada de consciência de um grupo de Profissionais e Empresários que descobriram o impacte da cultura ética das organizações nas suas práticas de gestão e no seu meio envolvente. APEE acredita que a integração da Ética no sistema de gestão favorece o desenvolvimento da empresa privilegiando a esfera relacional em que a mesma se integra – Colaboradores, Clientes, Parceiros, Comunidade e Ambiente.
O presidente da APEE é nosso convidado. Mário Parra da Silva vai explicar-nos qual a importância da ética empresarial e qual o trabalho da Associação.
A APEE desenvolve e incentiva acções de sensibilização e formação no âmbito da Ética e da Responsabilidade Social.

15h – 16h: Cerca de 220 milhões de pessoas utilizam o Skype para fazer chamadas telefónicas grátis através da internet. Esta empresa tem uma equipa de 500 colaboradores vindos dos quatro cantos do mundo, Portugal também está representado. José Santos é um dos quatro portugueses que trabalham na sede da Sype em Tallinn (Estónia). José Santos trabalha na base de dados desta empresa. Como é trabalhar na Skype (considerada uma das dez marcas de Internet mais valiosas do mundo) e como é que os portugueses se adaptaram à vida na Estónia são temas para a conversa com José Santos.

16h – 16:30h: “Manjares do Arcebispo de Cantuária – receitas que até os homens conseguem fazer” é um livro de culinária recheado de humor e de receitas de fácil execução. Um livro onde tudo é “canja”. “Com a devida imodéstia, proponho aqui um
excelente acompanhamento para grelhados. Trata-se de uma espécie de batatas a murro mas, por ser contra a violência contra todo o tipo de fauna e flora – dispenso o dito. Tem a vantagem de ser simples de fazer, desvantagem de ser algo demorado, mas temos tempo, não temos?” João Moreira de Sá, o autor, é nosso convidado.

Sem comentários: