28.4.08

29 de Abril de 2008

14h - 15h: O Instituto Gulbenkian de Ciência já foi referido várias vezes neste programa por cientistas que aqui trabalham (ou trabalharam). O IGC foi fundado pela Fundação Calouste Gulbenkian com o objectivo de desenvolver investigação biomédica e actividades relacionadas com o ensino. Actualmente o Instituto funciona como "host-institution", oferecendo instalações e serviços a grupos de investigação portugueses e estrangeiros e, também, a investigadores, em particular a jovens pós-doutorados que podem desenvolver os seus projectos e formar os seus grupos autonomamente. O que faz do Instituto Gulbenkian da Ciência um dos centros de investigação mais importantes do país (procurado por cientistas portugueses e estrangeiros) - é o que vamos tentar descobrir com Ana Paula Godinho, do IGC.

15h - 16h: "Do Porto a Pequim & Regresso" - foi o nome escolhido por Tiago Moreira Alves para definir a sua viagem de carro, num 2 cavalos, entre estas duas cidades. Dois Oceanos, dois Continentes, oito fusos horários distintos, 50.000 km cumpridos a 70 km/h entre Porto e Pequim, ao volante de uma verdadeira lenda da estrada... Eis o desafio a que se lança Tiago Moreira Alves, entre Maio e Novembro deste ano. Uma viagem que também serve para cumprir o sonho de assistir aos Jogos Olímpicos.
Esta não é a primeira "aventura" na estrada de Tiago e do seu 2 Cavalos, em 2004 e 2007 uniram a cidade do Porto a Palermo e Istambul.
A 5 dias de partir com destino a Pequim Tiago Moreira Alves vai estar na TSF. Se quiser seguir esta viagem consulte aqui o Diário de Bordo.

16h - 16:30h: Cabrito à Maiata, Bacalhau à Lidador, Rojões com Castanhas, Sardinhas de Escabeche, Arroz de Pica no Chão... são algumas das sugestões do Festival Gastronómico da Maia. Durante o mês de Maio cerca de 25 restaurantes do concelho da Maia vão servir todos os dias estes "pratos".
Rui Rodrigues, da divisão de Turismo da Câmara Municipal da Maia, é nosso convidado e vai dizer-nos quais as outras receitas que é possível provar.
O Festival Gastronómico da Maia também inclui um duelo de chefs, várias acções de formação, etc.

Sem comentários: