10.4.08

11 de Abril de 2008

14h-15h: Henrique Veiga Fernandes ganhou no ano passado uma bolsa de quase dois milhões de euros (pelo Conselho Europeu de Investigação) e lidera uma equipa científica que investiga o papel de um gene (o RET) no desenvolvimento e na função dos linfócitos (células do sistema imunitário, com ligações à origem do cancro).
Henrique estudou em Londres, fez o doutoramento em Paris, esteve depois em Londres, regressou a Portugal e está presentemente no Instituto de Medicina Molecular. Hoje vem à TSF explicar-nos o seu trabalho e as oportunidades proporcionadas pelo prémio.

15h-16h: Mário Cales parte depois de amanhã numa insólita viagem até Pequim em scooter. O Mário Cales conta, no final de um longo percurso, chegar à capital chinesa a tempo dos jogos olímpicos. Se conseguir... «O valor obtido com a venda do meu pequeno automóvel não é suficiente para concretizar todo o projecto. (Só para entrar na China é necessário o dobro do que disponho para toda a viagem...) Assim, irei até onde o dinheiro me permitir». Antes de partir, Mário vem à TSF explicar porque vai, porque vai nestas condições e como preparou esta viagem.

16h-16h30: A Adega Cooperativa de Labrugeira organiza amanhã e depois o VI Festival das Sopas e Merendas de Alenquer. «Esta é uma mostra gastronómica de antigas receitas populares ligadas ao homem do campo da parte alta do concelho de Alenquer e, sobretudo, à sua alimentação de subsistência». José Afonso Santos, da Adega, vai estar em directo.

Sem comentários: