16.4.08

17 de Abril de 2008

14h - 15h: Os problemas emocionais e psicológicos ficam registados nos músculos e orgãos do corpo e através de técnicas de massagem é possível libertar a tensão física e emocional, desbloqueando a respiração e com ela o fluxo energético no corpo - é assim que Maria Antonieta Silva, psicoterapeuta, define a Massagem Biodinâmica.
A interpretação consciente daquilo que se soltar na Massagem Biodinâmica pode ser feita apenas por si, ou com a ajuda de um psicoterapeuta.
Maria Antonieta Silva dá aulas e orienta cursos de Massagem Biodinâmica e é psicoterapueta corporal. Maria Antonieta Silva vai estar na TSF para nos ajudar a perceber o que é, para que serve e a quem se destina a massagem biodinâmica

15h - 16h: Como transformar óleo alimentar em biocombustível?Quais as vantagens?
Para responder a estas questões vamos conversar com Filipe Alves, que desenvolveu um projecto que visa reciclar e aproveitar os óleos vegetais alimentares para a produção de um combustível mais benéfico para o ambiente, o Biodiesel.
O projecto "Bio Road for Sustainability" , de Filipe Alves, foi distinguido a nível europeu pelo Climate Change College (que tem como objectivo implementar soluções que reduzam o impacto na mudança climática). Filipe Alves é economista mas tem trabalhado em Organizações Não Governamantais ligadas à protecção do ambiente (foi voluntário na Environmental Engineering Group) e preside à Ecolution Associação.
Portugal recicla apenas três mil litros de óleos vegetais alimentares por ano, de uma produção de 125 mil toneladas.

16h - 16:30h: Estão a decorrer até ao dia 4 de Maio as V Jornadas Gastronómicas da Raia. Uma inciativa que envolve 11 restaurantes (três portugueses e oito espanhóis) da zona raiana. Participam nestas Jornadas os concelhos de Vila Nova de Foz Coa e de Figueira de Castelo Rodrigo e do lado espanhol a província de Salamanca.
Bacalhau com amêndoas, borrego de leite assado no forno à antiga com migas de míscaros são algumas das iguarias que constam nas ementas.
Carlos Panta, o organizador, vai explicar-nos como estão organizadas as V Jornadas Gastronómicas da Raia.
As Jornadas começaram a 29 de Abril e prolongam-se até 4 de Maio, cada menú tem o preço fixo de 30 euros.

2 comentários:

cbas disse...

O meu nome é Carlos e sei fazer ovos mexidos. Não sei se é possível participar no programa na secção de gastronomia e afins?

João Paulo Meneses disse...

Só se forem ovos mexidos com seitan e temperados com erva carrasqueira...