7.4.08

8 de Abril de 2008

14h - 15h: O Síndrome de Asperger, perturbação enquadrada dentro do espectro do Autismo, afecta, de acordo com cálculos gerais, cerca de 4 em cada 1000 pessoas. Em Portugal vai realizar-se no dia 11 uma conferência internacional, com um dos maiores especialistas mundiais, sobre esta doença, com o objectivo de desmistificar a ideia de que as pessoas com Síndorme de Asperger “não gostam de estar com outars pessoas e não procuram amigos”. É, de acordo com os responsáveis pela iniciativa, uma ideia errada e, provavelmente, co-responsável pela alta taxa de depressões dentro desta população.
Rita Alambre dos Santos, directora-geral da Fundação Renascer, vai estar em estúdio, tambem para nos contar o que faz esta instituição.

15h-16h: Há quem garanta que o hidrogénio é o combustível do futuro, mas não produzido com origens fósseis; por isso se fala em biocombustivel do futuro. Paula Tamagnini, do IBMC, é uma investigadora portuguesa que se preocupa com o bio-hidrogénio e vai estar em estudio. Com Paula Tamagnini vamos tentar perceber a origem do bio-hidrogénio, as suas vantagens e desvantagens face ao outro hidrogénio e o que está a ser investigado pela nossa convidada [em Portugal há mais gente interessada em fazer avançar o bio-hidrogénio].

16h-16h30: O G7 -Grupo dos Sete agrupa seis das 10 maiores empresas de vinhos de Portugal (Aliança, Aveleda, Bacalhôa, Herdade do Esporão, José Maria da Fonseca e Messias) e foi liderado durante 15 anos por Paulo Amorim. Paulo Amorim vai estar em estúdio para um breve balanço do que conseguiu o G7 (e o que vai fazer agora) e sobre o contributo que deu para a promoção externa e interna do vinho português.

3 comentários:

DarthLion disse...

Saudações

Tentei ouvir a entrevista sobre o Síndrome de Asperger mas não consegui.

Estou farto de procurar no site da tsf por um podcast ou algo do género.

Infelizmente não encontro.

Essa entrevista vai passar novamente? ou alguém sabe de um link para um podcast da mesma ?

Obrigado

Mrs_Noris disse...

Gostava de poder ouvir a entrevista. Está disponivel na net?

João Paulo Meneses disse...

Infelizmente não está online, pelo que não é possivel reouvi-la.